sexta-feira, 4 de abril de 2008

Eles estão chegando!

"Ele disse que ia, mas, mesmo obrigado, não foi.
Eles disseram que voltarão, e, mesmo sendo direito, virão, infelizmente!"

(post feito em janeiro-08).
....................................................
Um grupo de aproximadamente 30 sobreviventes do massacre de Eldorado do Carajás, promete acampar em frente do "Palácio dos Despachos" do Governo do Pará, com o firme propósito de ser recebido pela própria governadora Ana Júlia.

Josimar Pereira de Olivieira, um dos sobreviventes e líder do movimento, informa que "muita coisa que a governadora prometeu não foi cumprido. Ela disse que ia fazer uma escola no Assentamento, mas não fez; que ia cuidar das viúvas e elas estão abandonadas; e nós todos ainda estamos sem tratamento médico, sem qualquer cuidado. Vem umas pessoas aqui, mas não resolvem nada. Nem o nosso livro que ela disse que ía comprar ela comprou. Estamos cansados disso, ninguém mais aguenta, já fomos várias vezes em Belém, e nada. Eles até que atendem bem a gente, mas nada fazem. Agora nós queremos ser recebidos pela própria Goveradora, pra ver se ela resolve isso de uma vez por todas".

Por seu lado, Antônio Alves de Oliveira (Índío), afirma que "não queremos ser usados só no dia 17 de abril (data do massacre), queremos viver dignamente!".

O ônibus trazendo os sobreviventes parte no domingo e as 6h da segunda-feira pretende acampar na frente do Palácio.

Nenhum comentário: